Curso de advocacy tem atividade prática no Congresso e consegue novas adesões para a Frente Parlamentar de Apoio aos ODS

18.06.19


GT Agenda 2030

Evento promovido pelo GT Agenda 2030 e pela ACT Promoção da Saúde aconteceu nos dias 12 e 13 de junho em Brasília, com 43 pessoas de todo o Brasil; participantes sensibilizaram parlamentares sobre a importância da Frente

A recondução da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) avança com a mobilização da sociedade civil organizada. Na última quinta-feira (13), participantes do curso de Advocacy promovido pelo Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para a Agenda 2030 (GT Agenda 2030) e pela ACT Promoção da Saúde, em Brasília, tiveram uma atividade prática no Congresso Nacional e conseguiram novas adesões. A Frente, agora, conta com aproximadamente 120 assinaturas.

A visita aos gabinetes de deputados(as) e senadores(as) serviu para que os participantes do curso aprendessem na prática como abordar parlamentares para a defesa das mais diversas causas ligadas aos ODS. “A ida ao Congresso foi o que mais entusiasmou todo mundo. As pessoas saíram de lá motivadas a fazer Advocacy nas diferentes instâncias em suas cidades e estados de origem”, contou Laura Cury, assessora de Relações Internacionais da ACT Promoção da Saúde.

O curso aconteceu nos dias 12 e 13 de junho no auditório dos institutos de Ciência Política e de Relações Internacionais (IPOL/IREL) da Universidade de Brasília (UnB). Segundo Laura, apesar de ter sido um curso de apenas dois dias, os facilitadores conseguiram passar muitos conteúdos sobre o tema. “Também tivemos bastante intercâmbio com as pessoas, o que é muito importante. Tivemos muita troca de ideias e debates”, completou.

O curso de Advocacy promovido pelo GT Agenda 2030 e pela ACT contou com 24 participantes de várias partes do Brasil, pertencentes a organizações do próprio GT e também a outras organizações das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, cujo trabalho está relacionado a questões de gênero, etnia, meio ambiente, educação e saúde, além de 19 estudantes da UnB. Nos próximos meses está previsto o lançamento de uma plataforma para oferta deste curso na modalidade de educação a distância (EAD). As ações têm o apoio financeiro da União Europeia.

https://gtagenda2030.org.br/2019/06/18/curso-de-advocacy-tem-atividade-pratica-no-congresso-nacional-e-consegue-novas-adesoes-para-a-frente-parlamentar-mista-de-apoio-aos-ods/




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE