Relatório Luz da Agenda 2030 de Desenvolvimento Síntese II

31.07.18


Grupo de Trabalho da Sociedade Civil para Agenda 2030

O GTSC A2030 tem cerca de quarenta membros de diferentes setores que, juntos, cobrem todas as áreas da Agenda 2030. O Grupo incide sobre o Estado brasileiro e as organizações multilaterais, principalmente a Organização das Nações Unidas, promovendo o desenvolvimento sustentável, o combate às desigualdades e às injustiças e o fortalecimento de direitos universais e indivisíveis, com base no pleno envolvimento da sociedade civil em todos os espaços de tomada de decisão. Para tal, o GTSC A2030 comunica e visibiliza a importância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e o potencial impacto da sua implementação sobre as pessoas e os territórios, além de reunir, analisar e produzir conteúdos que informam sua incidência e ações de controle social, o que inclui a produção, a cada ano, deste Relatório Luz.

Atualmente o GTSC A2030 é facilitado pelas seguintes organizações: Gestos (Soropositividade, Comunicação e Gênero), Instituto Democracia e Sustentabilidade e Aliança de Controle ao Tabagismo e Promoção à Saúde (ACT+).

As organizações, redes ou movimentos vinculados ao GTSC A2030 têm como missão a defesa de direitos e bens comuns, ou seja, aqueles cujo benefício não pode excluir qualquer membro da coletividade. O GTSC A2030 se pauta pelos princípios da igualdade, diversidade, solidariedade, respeito à pluralidade, autonomia, transparência e confidencialidade.

Faça o download do arquivo aqui.




VOLTAR



Campanhas



Faça parte

REDE PROMOÇÃO DA SAÚDE

Um dos objetivos da ACT é consolidar uma rede formada por representantes da sociedade civil interessados em políticas públicas de promoção da saúde a fim de multiplicar a causa.


CADASTRE-SE