Comunicação

A equipe de comunicação da ACT é responsável pela comunicação institucional da organização: produção de publicações, material promocional, site, manutenção das redes digitais, assessoria de imprensa, além da coordenação de campanhas e ações de mobilização voltadas para os objetivos de advocacy.

Blog

Greenwashing: mentiras verdes para enganar o público e salvar a reputação de empresas poluidoras

Você já ouviu falar no termo “greenwashing”? Essa prática consiste em estratégias de marketing enganosas feitas por empresas poluidoras para tentar mostrar preocupação com o meio ambiente

Por que comemos coisas que não são comida e por que não conseguimos parar de comer?

Essas perguntas são dúvida constante para quem trabalha com alimentação saudável e tentam ser respondidas no livro Gente Ultraprocessada, um best-seller do inglês Chris Van Tulleken

Duplo impacto: as indústrias de álcool, tabaco e ultraprocessados fazem mal para a saúde e o meio ambiente

Como se não bastasse fabricar produtos que fazem mal para a saúde as indústrias de bebidas alcoólicas, produtos de tabaco e alimentos e bebidas ultraprocessadas também contribuem decisivamente para a degradação do meio ambiente

Arma e álcool: combinação fatal para as mulheres

De todos os casos, a suspeita de consumo de álcool pelo autor da agressão é reportada em 27% das notificações de violência armada. Nos casos em que a agressão ocorreu em residência, a suspeita de consumo de álcool chega a 39% e, em bares, a 41%

Água para que? Água para quem?

No dia mundial da água, 22/3, indagamos a quem deve servir e para quem devemos garantir o direito fundamental ao acesso à água. Enquanto indústrias de álcool, tabaco e ultraprocessados gastam e poluem decorrente de sua produção, milhões de famílias convivem com a escassez deste bem comum

CQCT: 20 anos do tratado que redefiniu políticas globais de saúde pública

É importante destacar que a CQCT foi desenvolvida com o objetivo de proteger as pessoas dos efeitos negativos do tabaco – incluindo consequências para a saúde, a economia, o meio ambiente e a sociedade como um todo

Boletim ACT

Assine e acesse todas as edições de nosso newsletter mensal.

Publicidade e saúde, InovACT, escolas livres de ultraprocessados, Quiz sobre álcool e mais | Boletim 203

Editorial Nesta primeira edição do ano, entrevistamos Sandro Tôrres de Azevedo, publicitário, professor e pesquisador de comunicação, que coordena o laboratório da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Compasso. Fizemos uma parceria com a ACT para uma campanha nas redes sociais, criada por alunos de publicidade, a respeito das doenças crônicas não transmissíveis. Sandro Publicidade e saúde, InovACT, escolas livres de ultraprocessados, Quiz sobre álcool e mais | Boletim 203

Retrospectiva 2024 | Boletim ACT 202

Editorial  Parece que foi outro dia que reunimos algumas pessoas para trabalharmos com políticas públicas de controle do tabagismo, em forma de uma rede de organizações. O modelo foi bem sucedido. Mais tarde, incorporamos a alimentação saudável à nossa agenda e, no ano passado, o controle do álcool. E quando vemos, um espanto: são 18 Retrospectiva 2024 | Boletim ACT 202

Novas publicações de tabaco, Seminário Alianças Estratégias para Promoção da Saúde, campanha Dose de Realidade e mais | Boletim ACT 201

Boletim ACT 201

Mobilização pela reforma tributária 3S, o álcool e a vulnerabilidade das mulheres, preço mínimo dos cigarros. E mais | Boletim ACT 200

Mobilização pela reforma tributária 3S, o álcool e a vulnerabilidade das mulheres, preço mínimo dos cigarros. E mais: Boletim 200.

Estudo sobre ultraprocessados, nova fase da campanha Doce Veneno, evidências sobre tributos saudáveis, e mais | Boletim ACT 199

Boletim abril de 2024

Aula no mar, estudo sobre bitucas, escolas mais saudáveis, fatores de risco de DCNTs e mulheres, e mais | Boletim ACT 198

Março de 2024

Monitor ACT

Acesse todas as edições da nosso newsletter trimestral sobre as ações das indústrias.

Notícias

Press Releases